Amostra foi encaminhada para análise em São Paulo.
Um macaco sagui-da-serra-escuro foi encontrado morto no último domingo (21) na região da Estrada do Rio Acima, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. As informações são do jornal O Diário.
De acordo com a reportagem, integrantes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram a necrópsia do animal e retiraram uma amostra que foi encaminhada para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O objetivo é confirmar a causa da morte e identificar a possibilidade de infecção pelo vírus da febre amarela.
Ainda segundo O Diário, o veterinário do CCZ confirmou que o macaco morreu devido a uma fratura no peito, porém o mesmo pode ter ficado doente e sofrido uma queda que levou ao óbtio.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.
Confira as dezenas sorteadas. Leia Mais
O prazo para inscrições no processo seletivo da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, que visa preencher 130 vagas… Leia Mais
No retorno do feriado, a concessionária prevê maior fluxo no domingo, com pouco mais de 233 mil veículos circulando pela… Leia Mais
O aumento representa 41,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Leia Mais
Confira quais linhas sofrerão alterações. Leia Mais
Confira as dezenas sorteadas. Leia Mais