Notícias

Mãe, avó e neta estavam no helicóptero que caiu em Mogi das Cruzes

Cinco corpos foram localizados entre os destroços do helicóptero que caiu no início da noite de sábado (3), em uma área de mata de Mogi das Cruzes.

Os bombeiros foram alertados sobre a queda da aeronave, de prefixo PP-MTX, por volta das 19h. O avião teria saído do litoral norte de São Paulo.

Além dos bombeiros, foram mobilizadas equipes da Polícia Civil e investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os peritos ainda estão no processo inicial de coleta para apurar as causas do acidente. Mas há a suspeita de que o tempo ruim tenha provocado a queda, pois no momento em que o helicóptero sobrevoava a área ocorria uma vendaval.

No helicóptero estavam Natália de Avila Treu, de 42 anos; a mãe dela, Iracema de Ávila, de 73 anos; a filha de Natália, Lavínia de Ávila Araújo de 12 anos, e o piloto da aeronave Marcos Chindi Minomo, de 54 anos. A quinta vítima ainda não foi identificada. A suspeita é que ela seja uma amiga de Lavínia.

Fonte: Agência Brasil