Notícias

Em Mogi, caixa d’água da antiga Ford é demolida para construção de igreja

Devido à sua arquitetura única, representava uma fase significativa do crescimento da área central de Mogi.

A jornalista Vanice Assaz e o arquiteto Marco Antonio Souza e Silva destacaram nas redes sociais a demolição da caixa d’água da antiga concessionária Ford, na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

A estrutura, que era conhecida como “anéis de Saturno” devido à sua arquitetura única, representava uma fase significativa do crescimento da área central de Mogi.

A demolição ocorre para dar lugar a um novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus, que recentemente adquiriu a área.

Vanice Assaz expressa sua preocupação pela falta de preservação da história da cidade, enquanto Marco Souza e Silva questiona se não seria possível incorporar a torre à nova construção, citando exemplos positivos de preservação, como o caso da Companhia Siderúrgica de Mogi das Cruzes (Cosim).

O arquiteto destaca a importância de valorizar o passado para projetar um futuro para Mogi, uma cidade com mais de 460 anos. Ele faz questionamentos sobre o destino de construções antigas, como as casinhas charmosas e a antiga rodoviária no centro, enfatizando a necessidade de preservar a arquitetura para manter a identidade histórica da cidade.

Com informações do portal O Diário

Mais recentes

Mogi das Cruzes abre inscrição para 130 vagas de agente escolar

O prazo para inscrições no processo seletivo da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, que visa preencher 130 vagas… Leia Mais

1 ano atrás

Páscoa: expectativa é que mais de 70 mil passem pela rodovia Mogi-Bertioga

No retorno do feriado, a concessionária prevê maior fluxo no domingo, com pouco mais de 233 mil veículos circulando pela… Leia Mais

1 ano atrás

Alto Tietê registra aumento de mortes no trânsito em fevereiro

O aumento representa 41,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Leia Mais

1 ano atrás

Linhas da CPTM e EMTU têm alterações na operação

Confira quais linhas sofrerão alterações. Leia Mais

1 ano atrás