Novos terminais urbanos devem ser construídos, e o desestímulo ao uso de veículos será incentivado.
Tramita na Câmara Municipal do município, o projeto do novo Plano de Mobilidade de Mogi das Cruzes (PlanMob-Mogi).
Dentro do plano está a descentralização dos fluxos de coletivos, com a possibilidade de construção de novos terminais urbanos, e a integração física, operacional e tarifária entre ônibus e composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Tal medida é solicitada há muito tempo pelos usuários do sistema de transporte público local. O projeto deve ser votado pelos vereadores em até três meses.
Os tópicos que constam no documento direcionado ao Legislativo tratam de melhorias no sistema de transporte municipal, melhorias viárias e de fluidez na região central, otimização de espaços, ações educativas de trânsito, incentivo às ciclovias e desestímulo ao uso de veículos.
As ações do novo plano visam, principalmente, a diminuição das ocorrências de acidentes e vítimas no trânsito e modernização do sistema de transporte público local.
Fonte: O Diário de Mogi
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.
Confira as dezenas sorteadas. Leia Mais
O prazo para inscrições no processo seletivo da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, que visa preencher 130 vagas… Leia Mais
No retorno do feriado, a concessionária prevê maior fluxo no domingo, com pouco mais de 233 mil veículos circulando pela… Leia Mais
O aumento representa 41,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Leia Mais
Confira quais linhas sofrerão alterações. Leia Mais
Confira as dezenas sorteadas. Leia Mais