O relator do projeto de Reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia, apresentou o texto com alterações da versão original. As mudanças mais recentes são a redução da idade mínima para aposentadoria das mulheres, a exigência de idade mínima para servidores públicos para que recebam o valor integral e a inclusão de uma regra para políticos.
Segundo o novo texto da reforma, a idade mínima para aposentadoria das mulheres passou a ser de 62 anos ao invés de 65. A regra de acesso ao Benefício de Prestação Continuada, destinado aos trabalhadores rurais e aos mais pobres, as pensões, e a aposentadoria especial para políticos e professores também sofreram alterações.
Parlamentares ainda tentam flexibilizar mais o projeto antes de Maia fechar o texto. Enquanto isso, a equipe econômica tenta barrar ideias que não interessem a proposta.
A proposta mais significativa é a regra de pedágio que passou a ser de 30% sobre o tempo de contribuição e exigência de idade mínima.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.