Um ex-policial militar aposentado, que se autodenominava “médium”, foi detido em Salesópolis, na Grande São Paulo, sob acusações de assédio e abuso sexual direcionados a mulheres.
O suspeito simulava estar incorporado por entidades espirituais para coagir as vítimas a manter relações sexuais em troca de benefícios materiais e suposta cura espiritual. Cinco vítimas, todas com características semelhantes de serem jovens e de baixa renda, foram identificadas até o momento.
O suspeito mantinha um registro detalhado, em um caderno, dos “atendimentos espirituais” realizados com cada vítima. A primeira, de 26 anos, encontrou o ex-policial em 2020, quando começou a trabalhar em um mercado de propriedade dele.
Uma das vítimas relatou ter sido coagida a participar de sessões após desentendimentos com o marido. Em uma dessas sessões, o suposto médium afirmou que ela se apaixonaria por um homem de olhos verdes. Posteriormente, a vítima foi instruída a permanecer em outra sessão para dar um beijo no suspeito, em troca de benefícios espirituais e materiais, incluindo carro, faculdade e dinheiro. Após recusar, a vítima foi ameaçada pelo falso médium.
A investigação aponta que o centro religioso do falso médium pode existir desde 2017, inicialmente em Biritiba Mirim, antes de ser transferido para Salesópolis em 2022. O suspeito, de 61 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio Romão Gomes. A Delegacia de Salesópolis instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias dos crimes.
Com informações do G1.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.