O Alto Tietê registrou 17 acidentes fatais no trânsito em fevereiro deste ano, de acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Após dois anos de queda no mesmo período, o número de mortes voltou a subir, representando um aumento de 41,6% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A região vinha de dois anos consecutivos de redução em fevereiro, com 21 óbitos em 2021, 13 em 2022 e 12 em 2023. Os únicos anos em que foram registradas mais mortes do que em fevereiro de 2024 foram 2016 (18) e 2017 (21).
Dos 17 acidentes fatais, sete envolveram motocicletas, quatro carros, dois bicicletas, dois pedestres e dois não tiveram informações divulgadas. Treze vítimas eram homens e quatro mulheres, sendo que dez morreram no local do acidente e sete no hospital.
Mogi das Cruzes liderou o número de acidentes fatais na região, com cinco casos. A maioria das vítimas era do sexo masculino, e a cidade de Itaquaquecetuba também se destacou com três ocorrências.
Em relação aos acidentes sem vítimas fatais, houve uma leve redução, passando de 329 em fevereiro de 2022 para 321 em fevereiro deste ano no Alto Tietê.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.