Iniciadas no mês passado, as obras de adequação de acessibilidade devem corrigir o desnível entre as composições e a plataforma na estação Braz Cubas. Essa é uma reivindicação antiga dos passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A adequação deve melhorar o trânsito dos passageiros, com a colocação de piso tátil, rampas, vaga de embarque e desembarque. O projeto está orçado em R$ 1,1 milhão e tem previsão de término em dezembro deste ano.
Um mapa em braile será instalado próximo a entrada da estação, onde por meio de um botão, o deficiente poderá acionar os serviços do pessoal da área operacional para que seja auxiliado na travessia. Ainda para os deficientes visuais, o piso receberá as marcações táteis de rota de deslocamento e de limite da plataforma.
Ainda serão instalados banheiros e haverá melhora na acessibilidade das estações Estudantes, Mogi das Cruzes, Braz Cubas e Jundiapeba ainda neste ano, e também o envio de novos trens para a Região.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.