Servidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes realizaram uma manifestação na noite de quinta-feira (14), pedindo pelo aumento dos salários. A concentração ocorreu em frente à Prefeitura e o grupo percorreu as ruas centrais da cidade até chegar ao Largo do Rosário.
Durante o protesto, os manifestantes receberam apoio de alguns motoristas que passavam pelos trechos. Os servidores também clamavam por melhorias, entoando frases como “Ei, Caio Cunha, deixa eu te falar. Se não der o aumento, a cidade vai parar”.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que já conversou com uma comissão de servidores e com o sindicato. Foi mantido o reajuste salarial de 12%, acima da inflação, e a ampliação dos vales alimentação e refeição. No entanto, a administração municipal ressaltou que não é possível atender ao pedido de aumento adicional, que geraria um custo extra de mais de R$ 118 milhões, podendo trazer desequilíbrio às contas públicas.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.