Notícias

Grupo diz que Prefeito de Suzano discriminou evento LGBT

O presidente do Fórum Mogiano LGBT, Roberto Fukumaro, e a advogada presidente da comissão de diversidade sexual da OAB de Suzano, Kelly Campos dos Santos reclamaram da postura do prefeito por ter mandado fechar a sala onde seria debatido o Plano Plurianual (PPA) Municipal sobre as questões LGTB no prédio da Biblioteca Municipal.

Roberto e Kelly procuraram a equipe do O Diário de Mogi para fazer a reclamação e afirmam ter seguido todo o protocolo para o agendamento. A OAB, o vereador Lisandro, os representantes da Assistência Social e da Guarda Civil Metropolitana e o Secretário de Segurança, Fátimo Aparecido, compareceram ao local. Fátimo, inclusive, deixou o local após receber ligação do prefeito.

De acordo com Kelly, a reunião ocorreu mesmo assim, nas escadas do prédio, e o resultado será levado pelo vereador ao plenário da Câmara Municipal.

Segundo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, não houve resistência por parte do governo ou qualquer tipo de retaliação quanto à reunião que aconteceria na noite desta segunda-feira, 17. O gestor disse que pediu para desmarcar a reunião, porque não poderia comparecer.