Monumentos e placas que fazem parte da história de Mogi das Cruzes foram roubadas. Os monumentos, símbolos históricos da cidade, estão pichados, algumas vezes com apologia ao uso de drogas, e sujos, e em geral sendo usados como banheiro público. Tais atos refletem o descaso pela história e identidade popular de Mogi.
De acordo com O Diário de Mogi, os monumentos têm simbolismo na história local. Os que foram visitados pela reportagem do jornal citado, tratam da conclusão e revitalização de ligações viárias importantes para o município como o marco zero da Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), no Itapeti, o Monumento à Bica, no km 82, da Mogi-Bertioga, que faz uma referência à conexão entre as duas cidades, e o da Estrada do Taboão, no acesso à Estrada do Beija-Flor.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP) e a Prefeitura garantiram que tomarão as devidas providências para restaurar os monumentos danificados.
Fonte/Foto: O Diário de Mogi/Edson Martins
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.