Cotidiano

Mogi das Cruzes recebe o Startup Day; inscrições gratuitas

Com o objetivo de fomentar o ecossistema inovador, Mogi das Cruzes vai receber o Startup Day neste sábado, dia 7, das 9h às 13h, no Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê. O evento vai reunir empreendedores com palestras, apresentações de casos de sucesso, exposição de produtos inovadores, talk show e encontro de relacionamento. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Uma palestra sobre o cenário de startups no Estado de São Paulo abre o evento. A programação segue com a apresentação de cases de sucesso de startups no agronegócio, indústria, serviços, comércio e sustentabilidade. Para reforçar os exemplos, o Startup Day terá uma exposição de produtos inovadores, como os óculos de realidade virtual.

“A ideia de trazer exemplos de todos os setores é mostrar que existem oportunidades em diversas áreas. O empreendedor precisa fugir do mais do mesmo e buscar a inovação”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP Sergio Gromik. A programação ainda inclui um talk show com a participação de empreendedores de startups para troca de ideias com o público.

Empreenda Sebrae
Durante um mês, 30 projetos foram acompanhados pelo Sebrae-SP durante o Empreenda Sebrae. Os empreendedores foram selecionados para receber capacitação presencial e remota envolvendo orientações sobre pitch, valuation e outros conceitos relacionados ao universo das startups. Os certificados de participação serão entregues durante o Startup Day.

“O evento vai reunir pessoas que ainda não têm uma startup, mas querem empreender, e empresários com negócios que são cases de sucesso. Será uma troca de conhecimentos e uma grande oportunidade de fazer networking”, destaca Gromik.

O evento será realizado em parceria com a Escola de Negócios Sebrae-SP Alencar Burti, Polo Digital da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, Alto Tiete Valley, Escola Técnica Estadual (Etec), Faculdade de Tecnologia (Fatec), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).