A produção industrial brasileira registrou queda de 0,1% por cento em março na comparação com o mês anterior.
As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (03).
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção subiu 1,3% cento. As expectativas em pesquisa da Agência Reuters com economistas eram de alta de 0,6% na variação mensal e de 3,3% na base anual.
Quatorze dos 26 ramos industriais pesquisados pelo IBGE tiveram queda na produção, com destaque para as bebidas (-3,6%), produtos farmacêuticos (-4,2%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-4,2%), produtos de metal (-3,2%) e produtos de madeira (-6,1%).
Entre os 12 ramos com alta na produção, os principais destaques foram indústrias extrativas (3,9%), perfumaria, sabões e produtos de limpeza (4,7%), veículos automotores, reboques e carrocerias (1,8%), máquinas e equipamentos (2,8%) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (4,9%).
Com informações da EBC e Reuters
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.