O prefeito Marcus Melo (PSDB) decretou nesta sexta-feira (25), estado de emergência em Mogi das Cruzes e determinou a requisição de combustíveis dos postos do município para abastecimento exclusivo de veículos oficiais da Prefeitura – caso isso seja necessário para não interromper os serviços públicos essenciais.
A decisão foi tomada no quinto dia de paralisação dos caminhoneiros, que provocou o desabastecimento de combustíveis e vários outro itens.
De acordo com a Prefeitura, os estoques de combustível dos veículos oficiais estão acabando, o que é mais preocupante no caso de veículos de atendimento essencial, como ambulâncias, transporte escolar e viaturas da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, entre outros.
O documento autoriza os secretários de Segurança e de Serviços Urbanos a identificar e requisitar o estoque de combustíveis de postos do município e também dá permissão à Guarda Municipal para “utilizar os meios que forem estritamente necessários ao cumprimento da requisição”.
Com informações do G1
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.