O Sistema Alto Tietê operou neste sábado (27) com 42,2% da capacidade. De acordo com os dados divulgados diariamente pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), esse é o quinto dia que o índice é registrado no sistema. No domingo (21), uma elevação dos reservatórios quebrou a sequência de 48 dias de queda.
A pluviometria do dia é de 0,2 mm, mas o acumulado do mês, de 39,8 mm, já superou em 8% a média histórica, que é de 36,3 mm.
Na mesma data do ano passado, o Sistema Alto Tietê operava com 14,3% do volume armazenado e o índice de chuvas do mês era de 6,8 mm.
A paisagem voltou a mudar ao redor da Represa do Rio Jundiaí, no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes. Áreas que chegaram a ficar expostas agora estão cobertas por água.
O sistema, que foi usado para socorrer áreas abastecidas pelo Cantareira a partir de dezembro de 2013, chegou a operar com apenas 4,2% da capacidade.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.