Notícias

Professora de Mogi das Cruzes está entre as melhores educadoras do país

Joyce Aparecida Camargo é professora de língua portuguesa na Escola Municipal Coronel Almeida, no Centro de Mogi das Cruzes.

A docente figurou entre as 50 finalistas do prêmio Educador Nota 10, entregue na última semana, às melhores profissionais do país.

A organização do concurso recebeu mais de 4.800 inscrições com projetos educacionais de diferentes cidades e regiões.

A indicação da professora de Mogi foi baseada em seu trabalho que alia o potencial de canções a estratégias de alfabetização.

Em 2018, com o mesmo projeto, Joyce foi vencedora do prêmio “Mogi: Educador por Excelência”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

A educadora montou um caderno com letras de músicas para apresentar às crianças que serviu como um guia para as etapas do trabalho.

A seleção inclui composições de Beethoven, Villa-Lobos e música popular brasileira, como obras de Vinícius e Toquinho.

Além da apreciação musical, era feita uma leitura da biografia do compositor e da letra, com observação de versos, estrofes e rimas.

A reescrita da letra, em duplas, a busca de palavras-chave, o preenchimento de lacunas no texto e a criação de paródias das canções foram algumas das atividades nas quais os alunos puderam se aprimorar nas hipóteses de leitura e escrita.

Saiba mais sobre o prêmio Educador Nota 10 neste link.


Compartilhe!