Na última sexta-feira (28), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou uma campanha que tem como objetivo incentivar mulheres a participarem de cargos políticos.
Entre as metas da campanha, está a eleição de ao menos uma vereadora em cada uma das mais de 5.500 cidades brasileiras neste ano.
Atualmente, as mulheres representam cerca de 52% do eleitorado, mas ocupam apenas 13,5% das cadeiras nas câmaras municipais, de acordo com o resultado das eleições de 2016.
A promotora de Justiça do Ministério Público de SP, Gabriela Manssur, destacou que existe uma “violência política” que desestimula a mulher a participar das eleições. “Lugar de mulher é onde ela quer, principalmente na política”, afirmou.
A campanha do MMFDH pretende disseminar informações sobre processo eleitoral com cartilhas e aulas on-line. Também será firmado um pacto com partidos políticos com compromissos para incentivar a participação feminina.
Com informações da Agência Brasil e EBC
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.