Cotidiano

Como mandar currículo para trabalhar no Poupatempo de Itaquaquecetuba

Artigo atualizado em 16/02/2021

O Poupatempo é um Programa do Governo de SP e o quadro de pessoal é formado por funcionários públicos das entidades (federais, estaduais e municipais), funcionários da Prodesp e funcionários de empresas terceirizadas.

Os funcionários públicos e da Prodesp são concursados. Sendo assim, é necessário aguardar a realização dos concursos cujos editais são publicados nos Diários Oficiais e em jornais especializados.

Já os funcionários de empresas terceirizadas, contratados via CLT, são recrutados pelas próprias empresas que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.

A maioria das oportunidades nos terceirizados, quando surgem, é voltada para atendimento ao público (atendentes, recepcionistas e orientadores), exigindo ensino médio completo e disponibilidade de horário. Os salários variam entre R$ 1.300 e R$ 1.600.

O Poupatempo disponibiliza uma lista com os contatos de cada unidade, incluindo Itaquaquecetuba, e o caminho para encaminhar os currículos (acesse aqui). Ao entrar na página, basta localizar a cidade desejada e seguir as orientações.

Com informações do ViaCarreira e VagasdeEmpregos.BIZ