A exposição 72 anos FEB – Expedicionários Mogianos, em cartaz no Casarão da Mariquinha, traz algumas peças de um quebra-cabeça histórico que ainda pode ser montado. A mostra resume uma provocação sobre perguntas da participação Mogiana na 2ª Guerra Mundial, e a maneira como foram tratados.
A mostra fica em exposição até 30 de abril e reúne fotografias, depoimentos, cópia de documentos, livros e jornais antigos, além de roupas e utensílios, que servem para recompor uma parte da biografia dos mogianos na Itália.
A história é pouco conhecida e possibilita uma reflexão sobre o desligamento do grupo da FEB (Força Expedicionária Brasileira), e o desrespeito aos participantes da missão.
A documentação começou a ser reunida após análise do proprietário do Casarão, João Camargo. Segundo a Associação Expedicionários Mogianos cerca de 300 e 400 combatentes participaram da batalha.
A mostra pode ser conferida das 14 às 20 horas, com visitas agendadas pelo telefone 3374-1844.
O Casarão da Mariquinha está localizado na Rua Alfredo Cardoso, 2 – Largo Bom Jesus, Centro, Mogi das Cruzes.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.