Notícias

Em Mogi, projeto aproxima população dos pontos turísticos da cidade

Neste sábado (25/11), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promoverá a estreia do projeto “Roda Mogi”. Idealizado pela Coordenadoria de Turismo, o evento tem como propósito destacar e divulgar os pontos turísticos da cidade. Os participantes terão à disposição quatro roteiros distintos, com saídas marcadas para às 8h e 13h30, a partir do prédio da administração municipal.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas através do site. Cada CPF tem direito a uma inscrição, com as primeiras 23 pessoas garantindo suas vagas em cada partida. Em caso de desistências, a lista de espera será respeitada pela ordem de inscrição.

O projeto “Roda Mogi” busca aproximar a população das diversas atrações da cidade, proporcionando passeios estruturados e acompanhados por profissionais. Os quatro roteiros oferecidos abrangem diferentes aspectos do município. O itinerário “Sabaúna e Seus Encantos” incluirá paradas na Fazenda 5 Pedras, referência em turismo rural, e na Estação Ferroviária do distrito, que abriga um museu. Já o roteiro “Parque Municipal e Pico do Urubu: As Riquezas Naturais” irá explorar pontos localizados na Serra do Itapeti, com ênfase em atrações ambientais e de contemplação da natureza.

Para os apreciadores de atrações históricas, o roteiro “A História Vista pelo Centro da Cidade” percorrerá locais como o MUVE, Museu dos Expedicionários, Marco Zero, a Catedral de Santana, o Casarão do Carmo e a Igreja do Carmo. Por fim, o roteiro “Orquidário Oriental: O Paraíso das Orquídeas” levará os participantes para conhecer as belezas do local, referência em Mogi das Cruzes como a maior produtora de orquídeas do país.