Notícias

Pesquisa aponta crescimento de acidentes com mortes no Alto Tietê em novembro de 2023

No mês de novembro deste ano, a região do Alto Tietê, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), registrou um total de 16 acidentes com vítimas fatais. Este é o maior índice para o período desde 2017, quando 22 casos foram registrados. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, a região experimentou um aumento, contabilizando uma morte adicional.

Itaquaquecetuba liderou as estatísticas, apresentando o maior número de mortes, totalizando sete casos, seguida por Mogi das Cruzes, com seis, Arujá, com dois, e Santa Isabel, com uma fatalidade.

Dos acidentes fatais, dez envolveram motocicletas, dois carros, dois pedestres, um bicicleta e um não identificado, todos afetando vítimas do sexo masculino. Onze vítimas perderam a vida no hospital, enquanto cinco faleceram no local do incidente.

Quanto à tipologia dos acidentes, sete foram colisões, três não tiveram informações disponíveis, dois foram atropelamentos, dois choques e dois foram classificados como outros. Dez ocorreram em vias municipais, quatro em rodovias, e dois não tiveram informação sobre o tipo de via.

Entre as vítimas, cinco tinham de 18 a 24 anos, três de 45 a 49 anos, duas de 30 a 34, duas de 50 a 54 anos, e uma em cada uma das faixas de 35 a 39, 40 a 44, 55 a 59, e 60 a 64 anos.

Paralelamente, novembro registrou um aumento de 7% nos acidentes sem vítimas fatais, totalizando 442 casos na região do Alto Tietê, em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 413 incidentes desse tipo.