Notícias

Operação da PM no Alto Tietê prende cinco pessoas e mais de 4kg de drogas

Na última quarta-feira (17), a Polícia Militar apresentou os desfechos da Operação Impacto, realizada em toda a região do Alto Tietê. O ponto de partida da operação foi no Parque Max Feffer, em Suzano, estendendo-se por todo o território, com a participação de diversas divisões da corporação.

No decorrer da ação, 297 policiais e 131 viaturas foram empregados, incluindo setores como Rádio Patrulhamento, Forças Táticas, Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAESP), além do suporte aéreo do Helicóptero Águia. Unidades especializadas, como Rota, Choque, Cavalaria, Trânsito, Polícia Rodoviária, Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAESP) e o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), também participaram.

A operação resultou na identificação de cinco crimes, abrangendo um caso de estupro, três de tráfico de drogas (com a apreensão de 4,06kg de entorpecentes) e um de receptação, resultando na detenção de cinco indivíduos. Dois foragidos da justiça, incluindo um procurado por estupro, foram capturados.

Ao todo, 927 pessoas foram abordadas e 240 veículos fiscalizados, incluindo 228 motocicletas, 02 caminhões e 10 automóveis. Destes, 53 veículos foram recolhidos por infrações de trânsito, e um veículo furtado foi recuperado. A operação também culminou na emissão de 395 autuações de trânsito.

A Operação Impacto contou com a colaboração das Guardas Municipais de várias cidades, como Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, além do suporte de órgãos de Polícia Judiciária, como a Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico.