Notícias

Área para receber o Sesc Mogi das Cruzes é definida

O prefeito de Mogi das Cruzes reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 12, com representantes do Sesc, para dar andamento às conversas que visam a instalação da unidade no município. O diretor do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Santos de Miranda, esteve presente na reunião e afirmou que, dentre as áreas previamente disponibilizadas pela Prefeitura, o Centro Esportivo do Socorro foi selecionado como o local ideal.

Com isso, além de reunião, foi realizada também uma vistoria na área do centro esportivo.

O próximo passo, segundo Miranda, é a formalização da intenção declarada, por meio da atuação da Prefeitura e da Câmara Municipal de Mogi com os membros da Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada especificamente para acompanhar este tema. Além disso, é necessário a formalização via ofício da oferta da área por parte da Prefeitura, e a criação e aprovação de uma lei que viabilize a cessão do terreno ao Sesc.

Ainda de acordo com Miranda, uma unidade do Sesc em Mogi das Cruzes vai requerer um investimento de mais de R$ 100 milhões. Para agilizar o processo, ele cogita trazer ao município uma unidade Sesc provisória. Ou seja, uma equipe da instituição se instalaria no Centro Esportivo do Socorro da maneira como ele está e daria início em breve às atividades oferecidas pelo Sesc, até que os trâmites burocráticos para uma unidade definitiva sejam vencidos.

O prefeito ressaltou que o objetivo é sempre proporcionar mais serviços à população, por isso, a Prefeitura está de acordo com a utilização da área do Centro Esportivo do Socorro.