Cotidiano

Edição da Festa do Divino de Mogi aborda o meio ambiente e a preservação da natureza

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes deste ano aborda, além da religiosidade e cultura do município, o meio ambiente e a preservação da natureza.

No último sábado, 27, devotos e participantes da festa realizaram uma Caminhada Ecológica com o objetivo de conscientizar sobre a importância de preservar a natureza. Outra ação realizada é a orientação sobre o destino correto dos detritos produzidos pelo evento e a distribuição de mudas de árvores.

O Instituto Embu de Sustentabilidade (IES) vai distribuir 4,5 mil mudas na Festa. São mudas de diversas espécies, como o pau ferro, cambuci, palmeira juçara, Ingá, pitanga e grumixama (Cereja do Campo).

José Carlos Nunes Júnior, tesoureiro da Associação Pró-Festa do Divino e responsável pela área de sustentabilidade dentro da associação, afirma que o intuito da organização da festa é ter a parte ambiental cada vez mais fortalecida dentro do evento. Ele ainda destaca que a sustentabilidade do planeta depende de cada cidadão. “É um dever de todos nós. A Festa do Divino é visível para muita gente e funcionamos como multiplicadores, além disso criamos muitos dejetos e temos que dar um destino correto a eles. A Festa do Divino serve para evangelizar, confraternizar e também aprender sobre sustentabilidade”, afirmou em entrevista dada ao G1.

A Festa do Divino acontece até o dia 4 de junho, próximo domingo.