Notícias

Obra abandonada de unidade de saúde de Suzano tem telhado furtado

A Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Revista, abandonada desde 2012, teve seu telhado roubado na última semana. Depois das portas, janelas e da fiação, o telhado do prédio foi furtado por usuários de drogas que perambulam pelo local.

Apesar das grades, vários pontos arrombados permitem circular pela área livremente. Além do furto das telhas, uma parte da estrutura do prédio foi arrancada. O prédio também apresenta sujeira e muitas pichações em seu interior.

As obras da UPA estão paradas desde 2012, quando a empresa responsável abandonou o projeto e nada foi feito a respeito desde então. A Unidade que deveria atender cerca de 9 mil pessoas por mês em Suzano sofre com a ação de vândalos e usuários de drogas, mesmo com as reclamações da população que reside próximo ao local.

Ao ser iniciada, a obra tinha um custo total de R$ 1,5 milhão, contudo, caso a gestão atual consiga retomar a construção, o custo subirá consideravelmente devido aos furtos ocorridos na Unidade. A Prefeitura de Suzano tenta analisar, junto ao Governo Federal, soluções à situação da UPA.

Fonte/Imagem:PortalNews