Em uma sessão ordinária, ocorrida na terça-feira (27), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 13/2024, de autoria de 16 vereadores, que solicita à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) o aumento dos trajetos de trens que viajam diretamente à Estação Estudantes, sem baldeação em Guaianazes ou Suzano.
Segundo relatos de passageiros, desde o final do ano passado, houve uma redução significativa no número de composições ferroviárias que fazem o percurso direto até Mogi das Cruzes. Com isso, a espera pelo trem na Estação Estudantes, que costumava ser de três minutos em média, agora chega a cerca de 15 minutos.
A Linha 11-Coral, que conecta Mogi a São Paulo, é utilizada diariamente por 520 mil passageiros, que dependem do transporte para trabalhar, estudar e passear.
Os vereadores Inês Paz (PSOL) e Edson Santos (PSD) destacaram a importância de uma articulação política mais ampla para resolver a situação. Inês Paz afirmou que é necessário envolver mais os políticos da região, incluindo o prefeito, para enfrentar o problema, enquanto Edson Santos lamentou a falta de respeito do governador com a cidade, especialmente após a CPTM ter anunciado, em 2019, o fim da baldeação na Linha 11-Coral.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.