Notícias

Prefeitura de Mogi reduz reajuste e trava sistema de segunda via do carnê do IPTU

De acordo com reportagem do site G1, após anunciar a redução do delimitador máximo do reajuste do IPTU de 60% para 10%, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, anunciou que o sistema de emissão da segunda via do carnê do IPTU está sendo travado.

Segundo o chefe do Executivo, a medida visa atualizar os valores com o novo reajuste. Melo disse ainda que será necessário alguns dias para adequar o sistema e permitir que os contribuintes possam emitir a segunda via do documento.

“A primeira parcela será redatada e o imposto foi dividido esse ano em 10 parcelas. Uma nova consulta será permitida a partir da próxima semana. Quem já recebeu seu IPTU e já pagou, se ficar com crédito a Prefeitura vai ressarcir e ou vai permitir que essa compensação seja feita. Cada caso é um caso.”, explicou o prefeito.

A respeito da mudança do reajuste, Melo afirmou que a cidade precisa de investimentos. “A cidade precisa continuar avançando e tem desafios, pois recebeu mais de 100 mil moradores nos últimos 15 anos.”, declarou.

Conforme noticiado pelo G1, o reajuste é válido para imóveis em condição regular. Para os imóveis com cadastro imobiliário desatualizado, será lançado o IPTU complementar. Os donos destes últimos têm até 1º de maio para regularizar a situação.

Com informações do G1