Uma funcionária do posto de saúde de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, encontrou um feto no lixo de um banheiro na noite de domingo (11). Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial como “aborto provocado pela gestante ou com seu consetimento”. A polícia vai investigar o caso.
O feto foi encontrado por uma auxiliar de limpeza, de 48 anos, por volta das 19h30. Ela contou que tinha começado a trabalhar às 19h e foi até o banheiro da sala de observação do local.
“Na hora que fui esvaziar o lixo percebi que o saco estava pesado. Eu fui ver o que tinha, pois o lixo normalmente é leve. Quando vi o que era, eu chamei o enfermeiro chefe. Ele me acompanhou e fechou a porta do banheiro. Depois policiais militares chegaram e tomaram nosso depoimento”, contou a mulher.
A Secretaria Municipal de Saúde e o Cejam, organização social responsável pelo gerenciamento da unidade, informaram que estão preparando abertura de sindicância para apurar o ocorrido.
Embora o Posto de Saúde 24 horas de Jundiapeba preste atendimento para gestantes em casos de urgência e emergência, a coordenação informou que, neste domingo, não foi registrado nenhum atendimento a gestante.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.