Notícias

Golpe do ‘pede um carro pra mim’ já chegou a Mogi e região

Publicado em 11 de dezembro, um artigo da coluna “Tudo Golpe” do portal UOL alerta sobre um novo golpe que atinge motoristas de aplicativos.

De acordo com o texto, os golpistas utilizam, principalmente, senhoras ou grávidas com a intenção de comover usuários das principais plataformas

Alegando que estão sem celular ou bateria, elas solicitam auxílio para chamar um veículo. Sensibilizada, a pessoa acaba ajudando sem perceber que contribuiu para um crime.

Ainda segundo a publicação, uma vez dentro do carro, as passageiras pedem ao motorista para parar durante o caminho para pegar um neto, sobrinho ou namorado que, na verdade, é um ladrão que vai cometer o assalto.

Ao menos oito motoristas ouvidos pelo MogidasCruzes.NET confirmaram que já foram roubados dessa forma nas vias de Mogi, Suzano e região.

Os relatos são parecidos com os colhidos pelo artigo do UOL e também mostram que os bandidos deixam poucos rastros, o que dificulta a investigação e a prisão.

Vale lembrar que os dados da pessoa que pediu o carro são encaminhados às autoridades policiais e a mesma pode acabar apontada como suspeita de participar da ação criminosa.

A principal recomendação de especialistas em segurança para este caso: não emprestar a conta de usuário de aplicativo para pedir um carro para estranhos.

Leia o artigo do jornalista Flávio Tasinaffo na íntegra neste link.

Veja também:

Estudantes de Mogi e Suzano faturam o ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Inovação de Mogi oferece 2,1 mil vagas em cursos gratuitos


Compartilhe!