Enem Variedades

Ranking das escolas privadas e públicas de Mogi das Cruzes no Enem 2019

NO último dia 26 de junho, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados e microdados da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada em 2019.

A startup Evolucional tabulou os dados em um levantamento que permite avaliar o desempenho de escolas públicas e particulares de todo o país a partir dos critérios mínimos de participação no Enem (por isso nem todas aparecem na lista).

A Evolucional elaborou dois rankings, sendo um que não leva em consideração a nota da redação e outro com a redação incluída na média final.

O primeiro lugar no país, nas duas classificações, ficou com o colégio Farias Brito, escola particular localizada em Fortaleza, no Ceará.

Entre as instituições do Estado de SP, o campeão foi o Colégio Objetivo Integrado, também privado, instalado na capital paulista.


ESCOLAS DE MOGI DAS CRUZES

Com os dados extraídos do MEC, a equipe do MogidasCruzes.NET levantou o desempenho das escolas públicas e privadas da cidade no Enem 2019.

Além do nome da escola, é possível ver as notas por área do conhecimento com as seguintes siglas: Ciências Humanas (CH), Ciências Naturais (CN), Linguagens (LC), Matemática (MT) e Redação (RD).

Destaque para o Colégio Objetivo Integrado que aparece em primeiro lugar nos dois rankings e para a Etec Presidente Vargas, a escola mais bem posicionada entre as públicas.


RANKING SEM REDAÇÃO

Veja abaixo o ranking das escolas de Mogi das Cruzes sem a nota de redação.


RANKING COM REDAÇÃO

Na sequência, o ranking dos colégios mogianos no Enem 2019 com a nota de redação incluída na média final.


SAIBA MAIS

Até amanhã (30), estarão disponíveis os rankings das escolas das demais cidades do Alto Tietê. Atualize esta página mais tarde para conferir os dados.

Mais informações e resultados de todas as escolas do país estão disponíveis neste link.

Fonte: MEC / Evolução


Compartilhe!