Notícias

Mogi promove visitação guiada acessível como opção de turismo

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em colaboração com a Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social de Mogi das Cruzes, iniciará nesta semana o piloto do programa “Noites de Mistério para Todos”. Em uma edição inédita, o projeto inclusivo contará com a participação dos alunos do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato. O percurso gratuito, que destaca locais acessíveis na região central, está agendado para quinta-feira (7), a partir das 19 horas.

O objetivo da iniciativa é promover a história e a cultura popular por meio de visitas monitoradas pelas ruas da cidade durante a noite. O trajeto, com duração de aproximadamente uma hora, terá início no marco zero da cidade, situado na praça Coronel Benedito de Almeida (em frente à Catedral de Sant´Anna). O grupo seguirá pelo Centro Histórico, passando por pontos notáveis, como as Igrejas do Carmo e o Monumento aos Aviadores.

A experiência será conduzida por um historiador da Secult, que compartilhará histórias, curiosidades, lendas e insights sobre as construções do Centro Histórico da cidade. O programa busca estabelecer a periodicidade deste roteiro inclusivo, com grupos reduzidos para garantir a melhor experiência e segurança aos participantes.

Para obter mais informações sobre o projeto “Noites de Mistério”, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4798-6910.