Notícias

Jararaca e mais dois animais são resgatados pela GCM de Suzano

Entre os dias 2 e 8 de janeiro, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Suzano (GCM) realizou três operações que resultaram no resgate de animais silvestres.

No segundo dia do ano, por volta das 9h45, agentes do GPA responderam a um chamado de um morador preocupado com a presença de um filhote de gambá-de-orelha-preta em seu quintal, localizado na rua Benedita Maria de Souza, bairro Meu Cantinho. O espécime foi identificado, recolhido e encaminhado ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), no Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo, para receber os cuidados necessários.

Já na sexta-feira (5), os guardas foram acionados por um residente que encontrou uma cobra em sua casa, na rua Luiz Bianconi, Jardim Carlos Cooper. A jararaca-dormideira, acondicionada em uma caixa de papelão, foi recolhida e liberada em uma área de mata distante, após ser avaliada no local e constatado que não apresentava ferimentos.

No dia 8, segunda-feira, outra ocorrência envolvendo um gambá-de-orelha-preta foi registrada nas proximidades da avenida Major Pinheiro Fróes, Vila Maria de Maggi. O animal, avistado dentro de um estabelecimento comercial, foi resgatado e posteriormente solto em uma área de mata, garantindo seu retorno ao ambiente natural, conforme informado pela Prefeitura de Suzano.