Em janeiro deste ano, o Alto Tietê contabilizou 18 óbitos no trânsito, segundo os dados do Infosiga. Esse é o janeiro mais fatal desde 2015 e em comparação com o mesmo mês no ano passado, quando sete mortes foram registradas, o número mais que dobrou.
O município de Mogi das Cruzes é o primeiro quando nas estatísticas de fatalidades, com sete mortes, seguido por Itaquaquecetuba, com cinco. Salesópolis e Santa Isabel registraram duas mortes cada, enquanto Guararema e Suzano registraram uma morte cada uma.
Dez dos acidentes fatais, envolveram motocicletas, quatro pedestres e três carros. Uma ocorrência envolveu um pedestre.
Das 18 vítimas, 15 eram homens e três mulheres. Sete morreram no local do acidente, e dez no hospital. Um dos caso não teve detalhes informados.
As colisões foram o tipo mais comum de acidente fatal, totalizando seis ocorrências. Houve também cinco atropelamentos, três choques, e três casos categorizados como “outros”. Em um caso não há informação disponível sobre o tipo de acidente.
A maioria dos acidentes fatais ocorreu em vias municipais (dez), seguidos por sete em rodovias. Um acidente não teve a localização informada.
Quanto aos acidentes sem vítimas fatais, em novembro do ano passado foram registrados 369 casos na região, indicando uma pequena queda de 0,8% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 372 acidentes sem mortes.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.