Após fortes chuvas em Mogi das Cruzes no último sábado (9), a administração municipal registrou mais de 15 chamados para a Defesa Civil, sem feridos. Bairros como Sabaúna e Botujuru foram os mais afetados, com chuvas muito acima da média esperada para o dia.
Em Botujuru, um muro desabou, forçando uma família a deixar a residência. Outros casos de quedas de muro e deslizamento de terra também foram relatados no bairro. A Secretaria Municipal de Assistência Social está identificando famílias em situação de necessidade, oferecendo suporte tanto presencial quanto remoto.
Na manhã do último domingo (10), a Defesa Civil foi acionada para avaliar a queda de um muro em um condomínio na Estrada do Beija-flor, em Rodeio. O incidente ocorreu também em uma residência. Os profissionais foram acionados para realizar as avaliações necessárias.
Já foram distribuídos colchões, kits de limpeza e cestas básicas para algumas famílias afetadas. Enquanto isso, a Secretaria de Infraestrutura Urbana mobilizou cerca de 40 servidores para trabalhos de recuperação e limpeza, com foco nos bairros mais atingidos. A prioridade é a restauração das estradas vicinais e das linhas de tubo do sistema de drenagem, afetados pelas chuvas.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades em Mogi das Cruzes e região, de forma gratuita, via WhatsApp.
Clique aqui para entrar no grupo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.