Notícias

Golpe da 123 Importados também fez vítimas em Mogi das Cruzes

A Polícia Civil realizou na última semana uma operação contra uma quadrilha que aplicava golpes a partir de um site de venda de produtos importados pela internet.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de integrar o grupo de fraudadores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os golpes eram aplicados por meio de um site de compras pela internet chamado 123importados.com.

Conforme aponta a investigação, clientes de diferentes partes do país foram enganados pelo esquema. Por meio das redes sociais, ao menos 5 moradores de Mogi das Cruzes e um de Suzano também relataram prejuízos.

Apesar do prazo de entrega superior ao da concorrência, as vítimas eram atraídas por preços baixos, encomendavam e pagavam pelos produtos, só que nunca recebiam os pedidos.

Por meio da plataforma ReclameAqui, uma das vítimas de Mogi aponta que chegou a esperar mais de dois meses pelo produto que nunca foi entregue.

Nas últimas semanas, a reportagem da Record TV também tratou do caso, acompanhando as investigações e exibindo as imagens da prisão dos envolvidos no golpe. Veja abaixo!

Com informações do UOL e G1