Cotidiano

Sem vestibulinho, Etec de Mogi abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) mudaram a forma de ingresso para o segundo semestre de 2020.

Segundo o Centro Paula Souza, que gerencia a rede, o tradicional vestibulinho dará lugar a uma análise do histórico escolar.

Mesmo com a mudança no formato, ainda é necessário fazer a inscrição que será aberta em todo o Estado de São Paulo a partir desta terça-feira (07).


INSCRIÇÕES E CURSOS

Clique aqui para obter mais informações, acessar o calendário completo do processo seletivo da Etec e saber como se inscrever.

No Alto Tietê, as cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba contam com unidades da Etec que oferecem cursos em diferentes áreas de formação.

Em Mogi, a Etec Presidente Vargas oferece vagas nos cursos de Administração, Automação Industrial, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Gestão de Projetos, Guia de Turismo, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Secretariado e Segurança do Trabalho.


SUPERIOR GRATUITO

Quem também vai abrir inscrições é a rede Fatec (Faculdade de Tecnologia de SP) que oferece cursos superiores gratuitos em diferentes cidades, incluindo Mogi das Cruzes. Veja os detalhes neste link.